seashore1.jpgseashore2.jpg

VS 2014 - Vigiai e orai

Olhe para esta imagem...

Agora, entenda o sentido de cada detalhe...
- Jesus está em pé a olhar os seus discípulos que estão a dormir... Dormindo quando Ele (Cristo) tinha-vos convidado a orar com Ele. Vigiai e orai sempre!
- Esta cena repete-se todos os dias! Somos convidados a orar, convidados a vigiarmos, mas muitas vezes não somos capazes de orar nem por 2 (dois) minutos do dia, pois achamos que isto é muito tempo e que podemos nos recolher em oração em um outro momento. Assim foi com os apóstolos, eles não esperavam que tudo aquilo fosse acontecer naquela noite, que um deles iria trair Jesus, que Cristo seria preso e entregue a crucificação, por isto deitaram e dormiram.
- Não podemos continuar levando uma vida sem oração, sem um recolhimento espiritual, sem um retiro diário, sem um encontro com Deus! Precisamos acordar, precisarmos ser vigilantes!
- Jesus vendo seus amigos dormindo, não deixou-os dormir mais, ao contrário, acordou-os e convidou-os novamente a orarem com Ele. De mesmo modo, todos os dias Cristo te convida a acordar e ir retirar-se com Ele, em um momento de oração, de conversa íntima com Deus Pai Todo Poderoso.

#Reflitamos #ViaSacra2014

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Joomla templates by a4joomla